quem somos
Como funciona
Nesta técnica, são feitas bases em camadas com pontos fixos de mechas com o próprio cabelo da cliente, em seguida, aplicamos telas de cabelo humano. As telas são costuradas em máquinas industriais e todo processo é feito em nosso ateliê.
Antes de realizar esse procedimento, fazemos um teste de mecha e solicitamos o preenchimento de um questionário aos nossos clientes.
Nossos tratamentos capilares são extremamente importante para desenvolver nutrientes para os fios, devolvendo água, vitaminas e proteínas para os cabelos por meio de produtos de alta qualidade com nanotecnologia como marca L'Oréal, Kerastase, Truss, Senscience e outros de acordo a necessidade do capilar de cada cabelo, a partir de uma avaliação é possível identificar o que seu cabelo precisa.
HISTÓRIA
Meu primeiro contato com cabelo foi quando, com 13 anos de idade, tive quase perda total do meu e precisei colocar trança. Nessa época, aprendi a trançar e comecei a fazer o cabelo de minha irmã e das minhas amigas em casa.
Em 2009, minha prima resolveu abrir uma empresa de venda de cabelos humanos, a Carol Cabelos e precisava de uma pessoa confiável para fazer a colocação de mega hair. Ela percebeu a possibilidade de crescer no ramo da beleza e trazer sua família para esse mercado. Eu nem imaginava, mas isso mudaria minha vida.
Carol decidiu pagar uma professora de mega hair domiciliar para mim. Nessa época, eu era estudante de Pedagogia da UNEB, estava totalmente voltada para educação, mas precisava de uma grana extra, pois iria casar e topei fazer o curso.
Comecei a fazer as aulas de mega hair ainda desinteressada pelo assunto, visando somente o dinheiro que poderia ganhar fazendo cabelo. A professora, na primeira semana, ligou para minha prima e disse que “eu não tinha condição nenhuma de fazer aquele serviço, pois não tinha talento e era burra”. Em seguida, minha prima me ligou e contou o que ela tinha dito. Aquelas palavras me desafiaram e quando a professora chegou no dia seguinte para a aula, eu tinha feito toda a cabeça de treinamento da boneca, passei a noite inteira fazendo a técnica nó italiano.
Na ocasião, ela perguntou quem havia feito aquilo, que estava perfeito! Ressaltou que a pessoa que havia feito, tinha muito talento. Foi quando respondi que havia sido eu e que o que ela havia dito me motivou e desafiou para aprender as técnicas e mostrar que era capaz de fazer mega hair. O que eu não sabia ainda é que aquele era só o começo de uma longa história, pois não tinha noção que aquele aprendizado mudaria o rumo da minha história.
Duas semanas após ter feito o curso, minha prima falou comigo para colocar uma placa na porta da minha casa, escrito – “FAZEMOS MEGA HAIR”, assim o fiz, mas ninguém apareceu, até que um dia minha vizinha entrou e contratou o serviço. Fiz meu primeiro mega hair em 2 horas, foi inacreditável, pois, em média, uma iniciante faria em 5 horas. A cliente saiu muito satisfeita e comecei a perceber que levava jeito para coisa (Risos).
Após um tempo, chegou até mim uma jovem senhora me procurando para fazer seu cabelo, ela precisava mudar, melhorar sua autoestima, escutei sua história e decidi ajudá-la. Ouvi atentamente ela contar que estava vivendo um momento delicado no seu casamento, estava prestes a se separar, tinha problemas com seu filho e em meio a essa turbulência percebeu que havia esquecido de si e resolveu mudar sua aparência, pois queria se sentir mais jovem e mais bonita. Conversamos e ela decidiu mudar seu cabelo.
Eu comprei seu cabelo, fiz um cacheamento, escolhemos um tom castanho escuro e aplicamos o alongamento. Combinamos que ela ficaria de costas para o espelho e só depois veria o resultado. Fiz todo o cabelo na casa dos meus pais e quando a virei para o espelho, ela começou a chorar, e chorar muito, foi tão emocionante que comecei a chorar também, afinal, ela já não era a mesma pessoa frente ao espelho, o cabelo que escolhemos tinha valorizado muito seus olhos e o tipo do seu rosto, deixando ela mais jovem. Ela me agradeceu tanto que ainda lembro das suas palavras me dizendo “Jô, obrigada por me ajudar, sou uma nova mulher! Olha como estou bonita!”. Naquele dia descobri que tinha nascido para TRANSFORMAR vidas.
A partir dessa experiência eu me apaixonei pela possibilidade de ajudar o próximo. Era mais do que fazer mega hair, tratava-se de devolver ao outro sua autoautoestima e o bem estar que haviam se perdido.
Me formei em Pedagogia, ensinava pela manhã e fazia os cabelos das minhas clientes a noite. Minha prima abriu a empresa onde trabalhei durante dois anos, atendi muitas mulheres com corte químico, alopecia, doenças patológicas e aqueles que só queriam mudar o visual. Esse período foi uma experiência crucial para tomar uma decisão, pois estava numa jornada de trabalho intensa. Minha família queria que fosse funcionária pública na área de Educação, mas o meu coração ardia por fazer cabelo, transformar “cabeça”, e quanto mais fazia mais eu queria fazer.
Alguns anos depois minha prima fechou a empresa, mas eu estava decidida a continuar, escutei o meu coração, estava totalmente apaixonada pelo meu trabalho. Voltei ao início de tudo e construí um espaço bem pequeno que só cabiam duas cadeiras. Nascia o antigo Jô Mega Hair na varanda da casa de minha mãe.Sou de uma família humilde, então tudo que conquistei foi com muito sacrifício. Comecei a me especializar, fiz curso de cabeleireira no Senac, visagismo e viajei para outros estados para aprender técnicas de alongamento capilar. Percebi a necessidade de ampliar e mudar também de identidade, me tornando Jô Lima Studio de Beleza, deixei de ser sozinha, montei uma equipe de cabeleireiras e extensionistas e ensinei as técnicas com as quais escolhi trabalhar.
Atuo na área da extensão capilar fixo e removível há mais de 10 anos, sou empresária e megarrista do Jô Lima Studio de Beleza, professora de alongamento do Senac e escolhi compartilhar meu conhecimento ensinando também às pessoas no meu curso Técnica de Alongamento Capilar com Jô Lima. Montei um ateliê de confecção de cabelos nos métodos com os quais trabalho. Foi uma conquista muito grande, pois é o lugar onde fazemos experiências e entendemos as “dores” das nossas clientes.
Eu costumo dizer que não escolhi essa profissão, ela que me escolheu e sou imensamente grata a Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.Essa é minha história e ela não termina aqui, ela continuará nas próximas páginas, onde escreveremos juntas a partir de agora.....Sou imensamente grata ao meu marido José Carlos que me apoia em tudo, minha mãe e minha prima Carol que viu que tinha jeito para beleza, ao Sebrae, ao programa Delas (Câmara da Mulher empreendedora, na pessoa de Rosemma Maluf), minha equipe maravilhosa pois juntas somos mais fortes, à equipe de Marketing Adição - Fernanda e Gabriela, ao Accelera Digital em especial ao meu consultor Marcelo Martins, Thamires do Sebrae e todas clientes amigas que acreditaram – acreditam no nosso trabalho.
quem somos